Voltar   

Voluntariado viabiliza brinquedoteca em hospital no PR

Sustentabilidade | Responsabilidade Social | 03.02.2016




Voluntariado viabiliza brinquedoteca em hospital no PR 
 
O Hospital Dr. Feitosa, no município de Telêmaco Borba (PR), inaugurou em novembro a sua nova brinquedoteca, que teve o apoio decisivo dos colaboradores da Niplan Engenharia envolvidos nas obras do Projeto Puma, da Klabin. Participaram da solenidade de inauguração o secretário municipal de Saúde, Cláudio de Souza, diretores e a presidente do hospital, Dra. Maria Paula Coraiola, além de representantes da Niplan. 
  
A campanha para revitalização da brinquedoteca da Ala Infantil do hospital foi uma iniciativa da área de Comunicação e Responsabilidade Social da Niplan junto aos seus colaboradores que trabalham no Projeto Puma, da Klabin, no Paraná. 
  
As equipes da Niplan doaram brinquedos, jogos educativos, piscina de bolinhas, mesas, cadeiras, material escolar, DVDs e livros. A reforma da sala onde funciona a brinquedoteca também foi feita por colaboradores voluntários. 
  
Com a nova brinquedoteca, as crianças internadas no hospital terão mais estímulos para se recuperar, enquanto que a Niplan Engenharia e seus colaboradores deixam uma marca importante para a comunidade de Telêmaco Borba. 
  
O diretor jurídico do hospital, André Coraiola, agradeceu e parabenizou a iniciativa. “O nível de sensibilidade e comprometimento com nossa comunidade ficará eternizado na pediatria do hospital”, afirmou Coraiola, que entregou uma carta de reconhecimento para a Niplan como “Empresa Amiga do Instituto Dr. Feitosa”. 

Fonte: Niplan Engenharia