Voltar   

Recolhimento de árvores derrubadas pelos ventos

Eficiência Energética | | 03.02.2016




A Celulose Riograndense está se somando aos esforços da Prefeitura Municipal de Porto Alegre para reparar os danos causados pelo temporal que atingiu a Capital gaúcha na última sexta-feira. O Presidente da fábrica, Walter Lídio Nunes, relata que a direção da empresa foi procurada pelo Prefeito em exercício de Porto Alegre, Sebastião Melo, para auxiliar, com sua expertise em colheita florestal e equipamentos, no recolhimento de galhos e árvores danificadas pelo vendaval: “Recebemos o telefonema do Prefeito e acionamos imediatamente uma equipe de profissionais para auxiliar, sob a orientação da Prefeitura, na desobstrução das vias da Capital”.
 
De acordo com o Diretor de Relações Institucionais da Celulose Riograndense, Francisco Bueno, uma equipe composta por quatro especialistas em motosserras e quatro ajudantes florestais, além de dois caminhões MUNK (com guindastes articulados), já estavam atuando no bairro Menino Deus, um dos mais atingidos pelo temporal.  “Atendemos prontamente ao apelo do Prefeito e colocamos à disposição nossos profissionais e equipamentos. O auxílio continuará enquanto a Prefeitura julgar necessário”, diz o Diretor de Relações Institucionais.
 
O Diretor Florestal da empresa, Renato Rostirolla, anunciou: “A partir do dia 2 de fevereiro, mobilizaremos mais profissionais para auxiliar nesta força-tarefa. Deveremos contar com 15 pessoas e caminhões MUNCK trabalhando para restituir a normalidade à vida diária da cidade”.