Voltar   

Eldorado oferece curso para formação de pedreiros

Sustentabilidade | Educação e Carreiras | 03.02.2016




Eldorado oferece curso para formação de pedreiros em Três Lagoas
 
Iniciativa em parceria com o SENAI, dará aos alunos oportunidade para colocar em prática os ensinamentos na reforma do Centro Comunitário de Garcias
 
A Eldorado Brasil (www.eldoradobrasil.com.br), em parceria com o SENAI, está promovendo curso de Pedreiro e Alvenaria para a capacitação de moradores do distrito de Garcias, em Três Lagoas (MS).
 
A necessidade foi identificada após a solicitação da reforma do Centro Comunitário do Distrito. A partir daí a Eldorado traçou junto ao SENAI uma estratégia que alia capacitação profissional ao atendimento da demanda.  “Do modo como desenhamos o projeto, a Eldorado oferece o curso e materiais para que os moradores possam reformar o próprio Centro Comunitário, desta forma a colocam em prática os aprendizados da capacitação”, explica Luciana Bortoluci, gerente de sustentabilidade da Eldorado Brasil.
 
O curso, que teve início em janeiro, possui 18 matriculados que irão receber fundamentos técnicos e habilitação para planejar a execução de alvenarias utilizando equipamentos, ferramentas e instrumentos específicos.
 
A oportunidade vem sendo encarada pelos alunos como uma nova perspectiva para o futuro. “Quando terminar o curso, quero começar a construir minha casa. Vai ser um avanço muito significativo para mim, afinal, pagar para alguém construir impossibilitaria a realização deste sonho”, conta Adriano Arruda Nariso, de 35 anos, morador do distrito há mais de 20 anos.
 
O projeto realizado junto ao SENAI contou previamente com uma análise do Centro Comunitário e identificou os materiais necessários para a reforma e a Eldorado fez esse repasse, além de custear o curso completo de 180 horas.

Fonte: Eldorado Brasil