Voltar   

Jovens concluem qualificação profissional

Sustentabilidade | Responsabilidade Social | 27.05.2016




A Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto, em parceria com o Senai/MS, concluiu a qualificação de quase 100 jovens nos cursos pós-técnicos em Celulose, Mecânica, Elétrica, Instrumentação e Automação que atuarão no Projeto Horizonte 2, construção da segunda linha de produção de celulose na unidade da Fibria em Três Lagoas (MS). A cerimônia de formatura aconteceu nesta quarta-feira (25), no salão de eventos do Papillon Buffet.
 
A formatura dos 98 jovens nos cursos pós-técnicos é um importante marco para o Projeto Horizonte 2, pois reafirma o compromisso da empresa em atuar de forma responsável no desenvolvimento contínuo de suas comunidades vizinhas.
 
Do total de formandos, cerca de 60% serão contratados pela Fibria já no mês de junho. Os profissionais atuarão nas áreas de operação, mecânica, elétrica, instrumentação e automação.
 
Durante a cerimônia, o gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Fibria, Arnaldo Milan, anunciou novas oportunidades para os alunos dos cursos pós-técnicos. “Além dos profissionais que serão contratados para a unidade da Fibria de Três Lagoas, os alunos que tiverem interesse em trabalhar em outras cidades terão oportunidades de vagas em unidades da Fibria em Jacareí (SP) e em Aracruz (ES). O objetivo é buscar absorver o maior número de profissionais possíveis dentro da empresa”, disse o gerente da Fibria.
 
Arnaldo Milan também destaca que os cursos contribuíram para a formação de mão de obra local especializada. “Desde que chegou a Três Lagoas, a Fibria tem incentivado a qualificação profissional voltada para o setor de celulose. Essa mão de obra qualificada vai atender a demanda não só da Fibria, mas também do mercado de trabalho especializado nesse setor”, afirma.
 
A aluna Nataly Torres, 22 anos, contou que trabalhava em casa e o curso pós-técnico em Celulose foi uma oportunidade de profissionalização. “O mercado de trabalho é para quem é qualificado. Me sinto preparada e motivada para fazer minha carreira em Três Lagoas ou em outra cidade. É a realização de um sonho, sempre quis atuar nessa área”, disse.
 
Douglas Daldin, 22 anos, revelou que está confiante em seu futuro profissional. “O curso me deu muito conhecimento, prático e teórico. Estive ao lado de grandes profissionais, conhecendo pela primeira vez o mundo coorporativo de uma grande empresa como a Fibria. Essa experiência vai abrir portas para o meu futuro profissional e para meu plano de carreira”, completou.
 
Os 98 alunos participaram do curso de formação teórica e prática, com 600 horas/aulas para aperfeiçoamento profissional e desenvolvimento de atividades técnicas voltadas para a indústria de celulose. Durante todo o período do curso, os alunos mantiveram um contrato de estágio com benefícios como bolsa-auxílio no valor de R$1.500, assistência médica, seguro de vida, transporte para as atividades práticas na Fibria e almoço.
 
Fonte: Fibria