Voltar   

SP RECEBE EXPOSIÇÃO QUE HOMENAGEIA ÍCONES DA LITERATURA

Radar | Notícias | 21.07.2016




A Suzano Papel e Celulose promoverá uma exposição gratuita que homenageará importantes ícones da literatura brasileira em reverência ao Dia Nacional do Escritor, celebrado em 25 de julho. A mostra Retratos Datilografados acontecerá no Conjunto Nacional, em São Paulo, e terá duração de 24 a 30 de julho. 

 
Na exibição, estarão expostas as obras do artista Álvaro Franca, reconhecido mundialmente por trabalhar ilustrações por meio da datilografia. A técnica singular será aplicada em gravuras dos rostos de autores como Clarice Lispector, Lygia Fagundes, Manuel Bandeira, Jorge Amado, Ferreira Gullar, Graciliano Ramos, Rachel de Queiroz, Érico Veríssimo, Guimarães Rosa e Carlos Drummond de Andrade. A escolha dos autores foi feita priorizando uma mistura entre personalidades de diferentes gerações.
 
A seleção será apresentada em grandes paineis feitos de papel Pólen®, produzido pela Suzano, e que por possuir tonalidade diferenciada, que reflete menos luz, acaba tornando a leitura mais agradável.
 
Alexandre Cezilla, gerente de Revenue Management e Marketing da Unidade de Negócio Papel da Suzano Papel e Celulose explica que a exposição faz parte de um conjunto de ações realizadas pela empresa para promover a leitura e apoiar iniciativas que contribuam com essa causa. “Muitos dos rostos dos autores expostos na mostra são desconhecidos para o grande público. Temos muito orgulho de ajudar a aproximar os fãs da literatura nacional de seus autores preferidos e, com isso, despertar a curiosidade e o prazer em ler obras que são importantes para a cultura brasileira”, complementa.
 
SERVIÇO:
Exposição Retratos Datilografados
Quando: 24 a 30 de julho de 2016
Onde: Av. Paulista, 2073 – Em frente à Livraria Cultura
Horário: 07h00 – 22h00.