Voltar   

Fibria divulga Resumo do Plano de Manejo

Sustentabilidade | Notícias | 07.12.2016




A Fibria, empresa brasileira de base florestal e líder mundial na produção de celulose de eucalipto, divulga, nesta terça-feira (29), o Resumo do Plano de Manejo da Unidade Florestal Mato Grosso do Sul.
 
A publicação apresenta informações de como a empresa realiza o manejo florestal das plantações de eucalipto, desde a produção de mudas, plantio, colheita, transporte de madeira, monitoramentos ambientais em áreas de conservação e até empregos gerados.
 
Com o princípio de melhoria contínua em seus processos, a Fibria utiliza as melhores práticas de manejo do setor, respeitando o meio ambiente com sua biodiversidade e contribuindo com o desenvolvimento sustentável das comunidades vizinhas a sua área de atuação.
 
O manejo florestal das plantações de eucalipto da Fibria no estado de Mato Grosso do Sul é certificado com base nos critérios do FSC®, código de licença (FSC-C100704) e do CERFLOR. Ambas as certificações asseguram que a madeira utilizada pela Fibria é oriunda de uma floresta na qual o manejo acontece de forma consciente e sustentável, socialmente benéfica, economicamente viável e que cumpre todas as leis vigentes aplicáveis às atividades florestais.
 
Serviço
 
O Resumo do Plano de Manejo da Florestal Mato Grosso do Sul pode ser acessado por meio do site www.fibria.com.br em Mídia/Publicações ou em Negócios/Floresta/Manejo Florestal. Em caso de dúvidas, a comunidade pode utilizar o canal Fale com a Fibria pelo telefone 0800 642 8162.
 
Fonte: Fibria