Voltar   

Fibria promove o primeiro Encontro de Agricultura

Empresa Legal | Notícias | 07.12.2016




Com o intuito de proporcionar conhecimento técnico e promover o intercâmbio de informações que contribuam para o desenvolvimento da agricultura familiar, a Fibria, empresa brasileira líder mundial na produção de celulose de eucalipto, por meio do PDRT - Programa de Desenvolvimento Rural e Territorial, realizou em 24 de novembro, o primeiro Encontro Regional de Agricultura Familiar, em Capão Bonito (SP).
 
“O objetivo foi proporcionar capacitação e acesso a informações técnicas que possibilitem o fortalecimento da agricultura familiar na região. Alinhado à estratégia social da Fibria, que busca contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde atua”, disse o consultor de Sustentabilidade da Fibria, Israel Batista Gabriel.
 
Estiveram presentes no evento, o vice-prefeito de Capão Bonito, Marco Citadini, o presidente da Câmara de Vereadores, Matheus Francatto, representantes dos poderes executivo e legislativo, e o gerente-geral de Sustentabilidade da Fibria, Fausto Camargo. Com uma agenda diversificada composta por palestras, minicursos, mesa de discussões e rodada de negócios, o evento também reuniu acadêmicos, profissionais da área e agricultores familiares.
 
O encontro aconteceu durante todo o dia na FATEC - Faculdade de Tecnologia de Capão Bonito, com a participação de profissionais de importantes instituições e empresas, como Sebrae/SP, Sindicato Rural de Capão Bonito, IBD – Instituto Biodinâmico, CATI – Casa de Assistência Integral, Arkhé Socioambiental, IAC – Instituto Agronômico, FATEC – Faculdade de tecnologia, Rede de Cidadania Ativa e SENAR/SP.
 
PDRT
O PDRT, realizado desde 2010, promove o desenvolvimento local, por meio do fortalecimento das associações comunitárias e de suas redes, com apoio às cadeias produtivas e capacitação técnica das famílias de pequenos agricultores. Entre as atividades do programa, estão o cultivo de legumes, hortaliças e a melhoria do manejo da pecuária leiteira.
No total, 200 famílias, de seis comunidades, são beneficiadas pelas ações do PDRT na região de Capão Bonito.
 
Fone: Fibria