Voltar   

International Paper recebe certificado Green IT

Sustentabilidade | NOTICIA | 20.04.2017




A International Paper do Brasil, líder global na produção de papel para imprimir e escrever e embalagens, acaba de receber o certificado Green IT, que faz parte do Programa Green IT Furukawa e reconhece companhias comprometidas com o descarte correto de resíduos eletrônicos. 
 
O reconhecimento veio em decorrência de um projeto da empresa que alterou parte da infraestrutura de TI. O projeto, denominado MGU Servers Farm, foi desenvolvido na unidade de Mogi Guaçu e teve como objetivo melhorar o funcionamento dos serviços e sistemas para que, mesmo em caso de eventuais falhas dos equipamentos principais, os usuários continuem utilizando os equipamentos de redundância, sem impacto.
 
Com a mudança de estrutura de TI, 188kg de material de rede estruturada, como cabos de rede e switches foram destinados para reciclagem. De acordo com a Furukawa, empresa que gerencia o programa Green IT, com o descarte correto do material foi possível evitar que cerca de 94kg de materiais contaminados com metais pesados fossem depositados em aterros industriais; reduzir a extração de 17,86 toneladas de minério de cobre; e reduzir o consumo de 1.797kwh, energia suficiente para abastecer 12 residências durante um mês. 
 
Para Pedro Oncken, Diretor de Tecnologia da Informação da International Paper Brasil, o certificado representa o compromisso da empresa com a melhoria dos processos de tecnologia e com a responsabilidade ambiental de suas operações. “É a primeira vez que a International Paper na América Latina recebe esse certificado que tem grande importância no cenário de tecnologia para empresas em todo o mundo. Queremos expandir a iniciativa e continuar trabalhando para reduzir o impacto ambiental das operações e promover a sustentabilidade do negócio”.

Fonte: International Paper