Voltar   

Suzano e associação ampliam parceria educacional

Para Crianças | NOTÍCIA | 31.07.2017




A Suzano Papel e Celulose, empresa de base florestal e uma das maiores produtoras globais de celulose de eucalipto, e a Junior Achievement Brasil, associação educativa sem fins lucrativos, anunciam a ampliação da parceria que incentiva o espírito empreendedor de alunos por meio do programa Suzano na Escola. A principal novidade deste ano será a aplicação do programa “Empresário Sombra por um dia”, na Stenfar, unidade da Suzano com operações na Argentina. No Brasil, jovens de São Paulo, Bahia, Maranhão e Espírito Santo serão beneficiados com programas com o “Miniempresa”, “Liderança Comunitária”, “As Vantagens de Permanecer na Escola”, “Conectado com o Amanhã”, “Atitude Pelo Planeta” e “Meu Dinheiro, Meu Negócio”.

A parceria com a Junior Achievement Brasil representa uma das ações de incentivo ao trabalho voluntário dentro da Suzano. Pela iniciativa, colaboradores voluntários são capacitados por gestores da Junior Achievement para disseminarem, em sala de aula, conteúdos relacionados com educação empreendedora, financeira, mercado de trabalho, carreira e Sustentabilidade.

“Queremos fortalecer o papel da empresa enquanto agente transformador, potencializando a qualidade e a efetividade das relações com as comunidades próximas às nossas unidades”, afirma Elisabete Flores Pagliusi, coordenadora de Projetos de Formação e Voluntariado da Suzano. “Os programas desenvolvidos representam o quanto valorizamos a formação e o desenvolvimento local, e refletem nossa crença de que, por meio da educação e da atuação voluntária, cada um pode ser protagonista de sua carreira e do seu futuro”, complementa.

Para Marcella Daher, gestora de Projetos da Junior Achievement Brasil, a iniciativa possibilita uma intensa troca de experiências entre todos os envolvidos. “Esperamos que os voluntários da Suzano tenham um grande aprendizado”, diz.

A parceria, que acontece desde 2009, já beneficiou mais de 4 mil alunos em 29 escolas e teve o apoio de 607 voluntários. Para este ano, a meta é impactar aproximadamente 900 alunos, incluindo oito jovens atendidos pelo programa “Empresário Sombra por um dia”, na Argentina. Eles serão guiados por colaboradores voluntários, que compartilharão seu dia de trabalho, auxiliando-os e ensinando-os sobre o mundo dos negócios e sobre o funcionamento da empresa.