Voltar   

Florestas da Eldorado são recertificadas

Sustentabilidade | NOTICIA | 24.11.2017




Após cinco anos do início de suas atividades, a Eldorado Brasil obteve a recertificação de suas florestas pelo FSC® (Forest Stewardship Council®/ FSC-C113536) e certificação CERFLOR®. Esse é um reconhecimento público de que a companhia atende aos aspectos ambientais, sociais e econômicos em sua produção de eucalipto.

“Esses selos são garantias para clientes e sociedade de nossa atuação, de que empregamos práticas responsáveis e seguimos princípios e critérios que, aplicados à gestão florestal, garantem que os produtos florestais foram obtidos com o respeito ao meio ambiente, aos trabalhadores e à comunidade, ou seja, de uma forma economicamente viável, ambientalmente adequada e socialmente benéfica”, afirma Fábio de Paula, coordenador de Sustentabilidade da Eldorado.

Para a recertificação, a empresa passou por uma autoria conduzida pela SCS/SysFlor com duração de uma semana. A partir de agora, a empresa será submetida anualmente a avaliações de “manutenção”, quando serão verificados princípios exigidos pelo selo e se as recomendações feitas foram realizadas.

Atualmente, a companhia tem aproximadamente 225,5 mil hectares de florestas certificadas no Mato Grosso do Sul.

Fonte: Eldorado