Voltar   

FIBRIA ESTIMULA PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS

Sustentabilidade | | 28.05.2018




A Fibria vai realizar o projeto Práticas Sustentáveis na EMEF João Baptista Jungers, em Guararema (SP). O objetivo é conscientizar crianças e jovens sobre a importância de iniciativas sustentáveis que beneficiem o meio ambiente e a qualidade de vida. As ações desenvolvidas, também são uma tentativa valorosa de aplicar nas escolas a experiência positiva de projetos que a Fibria desenvolve desde seu início.

  Após os bons resultados obtidos no ano passado, na EMEF José Eboli de Lima - no distrito de São Silvestre, em Jacareí (SP), com engajamento de cerca de 360 alunos e professores, o projeto levará atividades para a EMEF João Baptista Jungers, envolvendo 110 alunos.

  O projeto inclui ações que envolvem os estudantes e suas famílias, como o desenvolvimento de sistema de captação de água da chuva, compostagem de resíduos, montagem de horta orgânica e espiral de ervas. "A primeira experiência do Práticas Sustentáveis, em Jacareí, foi muito positiva, com participação da comunidade escolar e conscientização dos jovens para a necessidade de adotar hábitos sustentáveis no dia a dia. Nossa expectativa é repetir o êxito em Guararema e ampliar o projeto, que traz práticas de fácil aplicação e que proporciona benefícios duradouros", afirma Adriano Martins, consultor de Sustentabilidade da Fibria.

  As ações do projeto serão executas de acordo com um calendário elaborado conjuntamente pelo projeto e pela escola, com atividades durante todo o ano letivo. A previsão é de conclusão no final do ano.