Voltar   

Jacareí (SP) é destaque nacional em premiação

Sustentabilidade | Empresas | 02.03.2020




Com apoio da Suzano, Jacareí (SP) é destaque nacional em premiação da Parceria Valorização da Educação

Município venceu em duas categorias, Destaque Nacional e Aprendizagem Continuada

 

Com apoio da Suzano, o munícipio de Jacareí foi Destaque Nacional no Prêmio Parceira pela Valorização da Educação (PVE) de 2019. A premiação, em reconhecimento pelas atividades realizadas no decorrer do ano pela Secretaria Municipal de Educação, ocorreu durante o evento Oficina da Pactuação em São Paulo (SP).

Além de Destaque Nacional, conquistado ao lado do município de Miracatu (SP), o município ainda venceu na categoria Aprendizagem Continuada. Como incentivo, os representantes da secretaria ganharam uma viagem formativa ao Canadá, país que ocupa a décima posição do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA) e  um box da revista “Nova Escola”, que permitirá o acesso à cursos e materiais didáticos on-line para toda a unidade escolar.

“A premiação de Jacareí em duas categorias é o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria de Educação do município em parceria com a Suzano. É um incentivo a mais para diretores, coordenadores e professores a continuarem nesse processo em busca da melhoria na qualidade do ensino das crianças. Esse é o objetivo da Suzano, faz parte dos direcionadores da empresa, e o principal prêmio é saber que os alunos são os maiores beneficiados por este empenho conjunto”, destacou Israel Batista Gabriel, coordenador de Desenvolvimento Social da Suzano.

O PVE investe na melhoria da educação pública nos municípios em que a Suzano atua com foco na mobilização social das comunidades e no apoio à qualificação das práticas de gestão educacional. Durante todo o ano de 2019, a Secretaria Municipal de Educação de Jacareí, junto a diretores e coordenadores pedagógicos participaram de encontros e capacitações para a valorização da educação. O aprendizado conquistado foi multiplicado para professores e aplicado em salas de aula.

Somente no Vale do Paraíba, as ações realizadas pelo PVE no ano passado beneficiaram mais de 75 mil estudantes nas cidades de Jacareí, Igaratá, Tremembé, Paraibúna, Jambeiro e Salesópolis.

As inscrições dos projetos que concorreram à premiação ocorreram entre 4 e 10 de novembro do ano passado. Ao todo, foram registrados 438 projetos ao Prêmio PVE 2019, distribuídos nas categorias Gedu (Gestão Educacional, Gesc (Gestão Escolar), Acompanhamento de Aprendizagem, Mob (Mobilização Social) e Jovens Mobilizadores. Somente no Destaque Nacional, Jacareí concorreu com cerca de 100 projetos.