Voltar   

Veracel entrega material escolar

Sustentabilidade | Notícias | 29.03.2022




A Veracel, indústria de celulose localizada no Sul da Bahia, finalizou as entregas de materiais escolares para cerca de 4.752 alunos e 244 professores de 32 comunidades indígenas da Costa do Descobrimento. Essa iniciativa faz parte do programa "Educação é Vida" que busca incentivar a permanência dos estudantes em sala de aula, reduzindo a evasão escolar.


"Em mais um ano, a empresa segue apoiando a nossa comunidade em projetos que atendem a toda a nossa população", reconhece o Cacique Zeca Pataxó, do Movimento Indígena da Bahia (Miba).


A doação dos materiais foi realizada nas escolas públicas municipais e estaduais de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao todo, foram entregues 5.100 kits compostos com materiais escolares.
 

O programa "Educação é vida" da Veracel é implementado nas comunidades indígenas da área de influência da empresa desde 2009. Além da entrega dos materiais, o programa contempla ações educativas relacionadas ao meio ambiente, reformas e construção de salas de aula e escolas. "Essa ação é muito importante que ajuda a assegurar educação inclusiva de qualidade e também promover oportunidades de aprendizagem as estudantes das comunidades indígenas", destaca Eunice Britto, da Etno Consultoria, especializada no relacionamento com as comunidades locais e tradicionais localizadas em área de atuação da Veracel, além de delegada de Direitos Humanos do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH).