Voltar   

CMPC e Projari celebram 5 anos de parceria

Sustentabilidade | Notícias | 20.05.2022




CMPC e Projari celebram 5 anos de parceria com foco na doação de refeições para famílias de Guaíba

 

Desde o ano de 2017, milhares de pessoas já foram beneficiadas com a distribuição gratuita de almoços na sede da entidade

 

O ano de 2022 celebra os 5 anos da parceria entre a CMPC e o Projari, entidade assistencial que oferece auxílio para crianças, adolescentes, adultos e idosos de Guaíba. Desde 2017, as organizações possuem uma iniciativa em que os alimentos preparados no restaurante da indústria que não chegam a ser oferecidos aos colaboradores são doados diariamente para a organização social, que serve essas refeições em sua sede para famílias do município que vivem em situação de vulnerabilidade social.
 

A união entre a CMPC e o Projari tem como foco principal a parte humana e afetiva que a doação de alimentos proporciona. A iniciativa tem como papel não apenas destinar refeições que não seriam consumidas na unidade industrial, mas de oportunizar mais dignidade e influenciar de forma positiva na vida de milhares de famílias do município de Guaíba. Somente no ano de 2021, foram destinadas 5 toneladas de comida, beneficiando um total de quase 10 mil pessoas.
 

"A parceria com a CMPC é algo que nos enche de muita alegria, pois é a oportunidade de fazermos a diferença na vida de tantas famílias que nos procuram diariamente para receber uma refeição digna e saborosa", afirma Irmã Nilva Dal Bello, fundadora e diretora do Projari. "É muito gratificante ver o número de pessoas impactadas ao longo desses últimos 5 anos e observar a diferença que as doações fazem cotidianamente", completa.

Mauricio Harger, diretor-geral da CMPC no Brasil, destaca a importância de fazer parte de uma iniciativa desta natureza: "Perceber o resultado dessa iniciativa de doação diária que realizamos é compensador para seguirmos com essa parceria, que tanto nos gratifica e que nos faz ter a certeza de estarmos ajudando quem mais precisa", enfatiza.