Voltar   

Um ano de Amigos da Fauna da Veracel

Sustentabilidade | Notícias | 27.05.2022




A Veracel Celulose celebra os resultados de um ano de seu programa "Amigos da Fauna". Além de atividades de educação ambiental para as comunidade visando a conservação ambiental, o programa estimulou os colaboradores próprios e parceiros a registrarem em fotografias a fauna avistada nas áreas da empresa. Os resultados não poderiam ser melhores: foram registrados mais de 160 imagens de animais nas áreas da Veracel – quase 4 vezes mais que nos anos anteriores ao programa - sendo que 80% destes registros foram nos plantios de eucalipto.

A maior parte dos registros nas áreas de eucalipto da empresa corroboram com os resultados dos monitoramentos realizados desde 2008, confirmando que a fauna usa as plantações de eucalipto para circulação  entre os fragmentos naturais, demonstrando que a forma de manejo florestal da Veracel, propicia uma harmonia entre a atividade econômica e a conservação ambiental.

Para cada hectare de eucalipto a Veracel mantém 1 hectare de mata Atlântica. Contudo, para os animais, todos os hectares são usados para circulação. Nas áreas de plantio da Veracel os animais ainda são protegidos pelo Amigos da Fauna.