Voltar   

Voith figura entre os classificados em sustentabilidade

Sustentabilidade | Notícias | 02.08.2022




Voith figura novamente entre os melhores classificados em sustentabilidade

 

HEIDENHEIM, ALEMANHA. Assim como em 2021, a agência internacional de classificação ISS ESG voltou a atribuir ao desempenho de sustentabilidade do Grupo Voith a classificação B-. Isto significa que a Voith está entre as três melhores empresas do mundo em termos de sustentabilidade, em comparação com 176 outras do ramo de engenharia industrial e mecânica. Neste cenário, a Voith alcança o status "prime" pela 5ª vez.

 

"Estou satisfeito por termos mantido nossa posição como empresa líder em nosso setor em termos de sustentabilidade. Receber novamente a avaliação B- confirma nossa estratégia de sustentabilidade executada até o momento, e é um incentivo para continuarmos rigorosamente com nosso compromisso", diz Dr. Toralf Haag, CEO do Grupo Voith.

 

A agência de classificação independente ISS ESG (Institutional Shareholder Services - Ecological Social Governance) avalia o desempenho de sustentabilidade de empresas em todo o mundo. Atualmente, ela lista cerca de 5 mil empresas e analisa seu desempenho nas áreas de meio ambiente, questões sociais e gestão corporativa. A companhia ESG usa um sistema de classificação de doze pontos, variando de A + (excelente desempenho) a D- (mau desempenho ou falta de transparência para uma avaliação de desempenho). A classificação não é apenas um indicador importante da eficácia das medidas de sustentabilidade, mas os bancos também a utilizam cada vez mais como critério de concessão de crédito.

 

A avaliação externa da ISS ESG baseia-se, principalmente, no atual Relatório de Sustentabilidade da Voith, publicado anualmente desde 2011. Medidas adicionais nas áreas de gestão de energia, cadeia de suprimentos e Diversidade e Inclusão desempenharam um papel importante na estabilização da classificação da Voith.