Voltar   

Instituto Chamex anuncia ganhadoras

Sustentabilidade | Notícias | 06.09.2022




 Instituto Chamex anuncia as cinco organizações contempladas no Edital Educação com Cidadania 2022

Mogi Guaçu, 06 de setembro de 2022 -- O Instituto Chamex define os cinco projetos beneficiados pelo Edital Educação com Cidadania, em parceria com o Instituto do Investimento Social (IDIS) para 2022. O projeto, lançado em 2021, tem como objetivo fortalecer comunidades e identificar e apoiar organizações de todo Brasil que tenham projetos voltados à agenda educacional fortalecendo a cidadania.

 

Cada um dos projetos receberão o aporte de R$30 mil ao longo de oito meses para realização das ações que estimulem o exercício da cidadania ativa e despertem a criatividade por meio da educação.

 

"Nós, do Instituto Chamex, reconhecemos que existem projetos consistentes e de grande potencial de impacto espalhados por todo Brasil. O objetivo do Edital é capturar e incentivar esses projetos e organizações para que, cada vez mais, possamos alavancar transformações socais reais, por meio da educação. Queremos engajar e empoderar diferentes atores nessa rede que promove a educação equitativa e de qualidade, para todos.", comenta Mariana Claudio, gerente executiva do Instituto Chamex.

 

Cada projeto tem um foco diferente, porém, todos são voltados para a transformações da sociedade por meio da educação. Conheça mais sobre:

 

Associação Clube Literário Tamboril (MG): com atuação em Pirapora (MG), o projeto prevê a utilização de obras literárias indígenas como ferramenta de ampliação da conscientização de práticas de preservação ambiental, especialmente no rio São Francisco e no Cerrado brasileiro.
Associação Instituto Socioambiental de Viçosa (ISA) (MG): a instituição mineira tem como propósito mobilizar e capacitar agentes de multiplicação sobre práticas e conhecimentos sustentáveis que envolvem todo o processo de descarte do lixo.
Instituto Ilhabela Sustentável (SP): do litoral paulista, a iniciativa traz para debate a aceleração da Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, através da disseminação e fomento de informações dessa agenda, trazendo para a realidade local a adoção de práticas que funcionam como ferramentas de transformação social.
Instituição de Incentivo à Criança e ao Adolescente de Mogi Mirim (ICA) (SP): do interior paulista, o tema do projeto é ''Garatujas: Educação e Cidadania no espaço da escola por meio da arte e do protagonismo jovem''. Tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento humano e cultural de jovens em situação de vulnerabilidade social através de oficinas de arte, cultura e saúde.
Observatório Social de Erechim (RS): o projeto gaúcho aborda o exercício da cidadania plena em cada fase da vida, ao promover a valorização de alunos do ensino fundamental por meio da complementação educacional nas temáticas de combate à corrupção.