Publicação
A Duratex divulga seu Relatório Anual e de Sustentabilidade 2015, que, mais uma vez, traz informações detalhadas sobre o desempenho da empresa referente ao período de 1º de janeiro a 31 de dezembro. Os capítulos do relatório trazem os principais resultados econômicos, sociais e ambientais, assim como o modelo de governança da empresa, a gestão de riscos e as boas práticas, que oferecem suporte ao crescimento da companhia e estão alinhados ao planejamento estratégico Duratex 2020 – que estabelece metas para o crescimento dos negócios em cinco anos.

O relatório demonstra a forma como a Duratex gera valor a seus públicos de relacionamento, considerando os capitais financeiro, humano, intelectual, manufaturado, natural e social e de relacionamento propostos pelo International Integrated Report Council (IIRC), organização reconhecida por incentivar o uso do Relato Integrado para empresas tanto de capital aberto como fechado.
“A empresa publica desde 2004 o Relatório Anual e de Sustentabilidade a fim de informar e prestar contas a todos os públicos de relacionamento, reforçando seu compromisso com a ética e a transparência.”, afirma a Gerente de Sustentabilidade da Duratex, Luciana Alvarez, destacando que as ações estão em linha com as melhores práticas do mercado e visam fortalecer a comunicação da empresa com a sociedade.

A Duratex divulga o relatório de acordo com as diretrizes do Relato Integrado e em conformidade com as diretrizes G4 da Global Reporting Initiative (GRI). Neste ano, a empresa também seguiu as orientações da seção Essential, categoria que inclui a prestação de contas de forma ainda mais objetiva para todos os públicos de interesse.
 
Principais resultados da Duratex em 2015
 
Ambiental
·         Redução de 6,6% no consumo de água
·         Redução de 8,5% nas emissões diretas de Gases de Efeito Estufa
·         Redução de 32,1% na destinação de resíduos para aterros
·         Aumento de 17,3% no uso de biomassa para geração de energia

 Social
·         7 unidades certificadas pelo selo OHSAS 18001 de Saúde e Segurança
·         Redução de 36% no número de acidentes
·      Capacitação profissional de 100 jovens em situação de vulnerabilidade social pelo Formare, programa da Duratex, em parceria com a Fundação IOCHPE, que oferece cursos gratuitos de educação profissional reconhecidos pelo MEC e ministrados, de forma voluntária, pelos próprios colaboradores da empresa

 Financeiro
·         Aumento de mais de 50% no volume de exportações em 2015
·         Implementação do Sistema de Gestão de Desempenho (SGD) para melhoria da eficiência e redução dos custos
·         Sólida posição financeira com baixo nível de endividamento
 
Em 2015, a Duratex também lançou, pela primeira vez, a Landing Page do relatório, página on-line que apresenta o resumo dos principais temas abordados pelo documento, a fim de facilitar ainda mais o acesso à informação.
 
Para conferir o conteúdo do relatório, acesse: http://www.duratex.com.br/Relatorio-Anual-2015/

 

Não há temas
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

Nosso Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009