Publicação

A Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) destacou a importância da tomada de consciência dos consumidores na aquisição de produtos mais sustentáveis, como forma mais eficiente de mitigar as mudanças climáticas, durante debate sobre o acordo do clima de Paris, na Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), na quinta-feira (09).
 
A presidente-executiva da Ibá, Elizabeth de Carvalhaes, afirmou que o setor produtivo tem grande potencial de contribuição na mitigação das mudanças climáticas, mas que é necessário o incentivo ao consumo de produtos com menor impacto ambiental.
 
"A Conferência do Clima feita em dezembro de 2015, em Paris, vai mudar a estrutura econômica mundial. Por consequência, tem que gerar novos consumidores. A indústria tem um grande potencial de contribuição, mas é necessário criar demanda por produtos sustentáveis. Sem demanda não há investidor”, afirmou ela. “O consumidor tem que exigir da indústria produtos renováveis e pedir ao governo políticas de incentivo a esta oferta".
 
Elizabeth também destacou a necessidade da adoção imediata do Código Florestal, que trará tantos benefícios ambientais quanto sociais por meio da inclusão dos pequenos e médios produtores. "O setor de árvores plantadas tem parcerias com pequenos e médios produtores, que recebem apoio na regularização de propriedade, obtenção de certificação ambiental e também mudas para o plantio. O Código Florestal é um marco importante que vai envolver esses produtores que, por sua vez, vão recuperar áreas e impactar positivamente no clima", destacou.
 
O novo Código Florestal Brasileiro traz importantes instrumentos com grande potencial de melhorar a gestão ambiental e territorial do País, como o Cadastro Ambiental Rural (CAR), um registro permanente que permitirá conhecer as áreas produtivas e preservadas, auxiliando no processo de regularização ambiental destas propriedades e posses rurais.

Fonte: ibá
 

 

Não há temas
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

Nosso Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009