Klabin é eleita “Empresa Sustentável do Ano” pela EXAME

Publicação
A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil e líder nos segmentos de embalagens e papelão ondulado e sacos industriais, foi eleita a “Empresa Sustentável do Ano” pelo Guia EXAME de​ Sustentabilidade 2016. A companhia também figura como a mais sustentável do setor de papel e celulose, ao alcançar notas acima da média em indicadores-chave avaliados, como mudanças climáticas, relação com a comunidade, direitos humanos, gestão de fornecedores e outros.
 
A Unidade Puma, nova fábrica de celulose da Klabin, é o grande destaque da edição, pel​os esforços da companhia em ​torná-la​ uma fábrica exemplar desde a​ sua​ idealização. Segundo a publicação, é inegável que a Unidade Puma – maior investimento dos 117 anos de história da Klabin –, sob a óptica ambiental, traz avanços únicos para a indústria de papel e celulose no país. Entre os ​elementos sustentáveis reconhecidos, se sobressaem o planejamento da Unidade baseado na economia circular, a questão energética - cuja capacidade da fábrica é gerar 270 MW de energia renovável -, e a economia de água.
 
O pioneirismo da Klabin na seara da sustentabilidade também foi ressaltado na avaliação. A companhia, que adotou ainda nos anos 60 o plantio em formato de mosaico, que favorece a diversidade da fauna e da flora nas florestas, foi precursora nas Américas na conquista de certificação internacional que atesta suas práticas sustentáveis de manejo florestal. A reportagem do Guia EXAME também destaca que nenhuma empresa do setor de papel e celulose tem uma área tão extensa e privilegiada em termos climáticos quanto a Klabin, que no Paraná registra a maior produtividade florestal do Brasil.
 
Nesta edição, o Guia contou com a participação de 190 empresas, das quais 69 foram eleitas as mais sustentáveis em 19 setores da economia. Também foram nomeadas empresas-destaque em dez categorias especiais, além da Empresa Sustentável do Ano.
 
O Guia EXAME nasceu em 2000 para destacar as melhores práticas de responsabilidade corporativa do país. Desde 2007, a metodologia usada pela EXAME para avaliar as empresas que voluntariamente decidem participar da pesquisa é elaborada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (GVces), instituição que é referência no tema no país.
 
Fonte: Klabin

 

Não há temas
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

Nosso Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009