Fibria promove o primeiro Encontro de Agricultura

Publicação
Com o intuito de proporcionar conhecimento técnico e promover o intercâmbio de informações que contribuam para o desenvolvimento da agricultura familiar, a Fibria, empresa brasileira líder mundial na produção de celulose de eucalipto, por meio do PDRT - Programa de Desenvolvimento Rural e Territorial, realizou em 24 de novembro, o primeiro Encontro Regional de Agricultura Familiar, em Capão Bonito (SP).
 
“O objetivo foi proporcionar capacitação e acesso a informações técnicas que possibilitem o fortalecimento da agricultura familiar na região. Alinhado à estratégia social da Fibria, que busca contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde atua”, disse o consultor de Sustentabilidade da Fibria, Israel Batista Gabriel.
 
Estiveram presentes no evento, o vice-prefeito de Capão Bonito, Marco Citadini, o presidente da Câmara de Vereadores, Matheus Francatto, representantes dos poderes executivo e legislativo, e o gerente-geral de Sustentabilidade da Fibria, Fausto Camargo. Com uma agenda diversificada composta por palestras, minicursos, mesa de discussões e rodada de negócios, o evento também reuniu acadêmicos, profissionais da área e agricultores familiares.
 
O encontro aconteceu durante todo o dia na FATEC - Faculdade de Tecnologia de Capão Bonito, com a participação de profissionais de importantes instituições e empresas, como Sebrae/SP, Sindicato Rural de Capão Bonito, IBD – Instituto Biodinâmico, CATI – Casa de Assistência Integral, Arkhé Socioambiental, IAC – Instituto Agronômico, FATEC – Faculdade de tecnologia, Rede de Cidadania Ativa e SENAR/SP.
 
PDRT
O PDRT, realizado desde 2010, promove o desenvolvimento local, por meio do fortalecimento das associações comunitárias e de suas redes, com apoio às cadeias produtivas e capacitação técnica das famílias de pequenos agricultores. Entre as atividades do programa, estão o cultivo de legumes, hortaliças e a melhoria do manejo da pecuária leiteira.
No total, 200 famílias, de seis comunidades, são beneficiadas pelas ações do PDRT na região de Capão Bonito.
 
Fone: Fibria

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

Nosso Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009