SIPAT Integrada da CENIBRA valoriza a vida

Publicação
SIPAT Integrada da CENIBRA valoriza a vida

Nesta semana, a CENIBRA realizou a 23ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), evento que tem como objetivo conscientizar os empregados em relação às práticas mais seguras no dia a dia e ser um momento de integração entre os mesmos. Com o tema “Seu Maior Patrimônio é a Vida. Sua Maior Proteção é a Prevenção”, a SIPAT deste ano contou com palestras, apresentações, peça teatral e concurso de paródias. Cerca de 500 empregados da CENIBRA e das prestadoras de serviços reuniram-se no galpão de expedição de celulose para participar das atividades.

Na abertura, o Diretor-Presidente Kazuhiko Kamada ressaltou a importância da responsabilidade individual que cada empregado deve ter para zelar pela própria saúde e pela segurança do colega. “Cabe a cada um de nós termos a consciência e a cultura de cuidado ativo, reforçando a importância de cuidar de si, do colega de trabalho, e permitindo ser cuidados pelos outros. Assim, a atitude de um se transforma em benefício de todos”, explicou.

Os temas debatidos nas palestras envolveram a formação de uma cultura organizacional voltada para a segurança e o bem-estar dos empregados. Foram convidados palestrantes de outros estados, como Maurício Louzada (SP) e Dalmir Santana (SC), que apresentaram informações sobre práticas preventivas de acidente, saúde ocupacional, qualidade de vida, trabalho em equipe e produtividade.

Na quarta-feira (4), houve um concurso de paródias em que conjuntos formados por empregados da CENIBRA e das Empresas Prestadoras de Serviços apresentaram músicas famosas, nacionais e internacionais, com a temática “Cuidado Ativo”. A banda vencedora parodiou um clássico de Luiz Gonzaga, “Que nem jiló”, para destacar a importância dos treinamentos para a produção com segurança. “Se a gente lembra só por lembrar do treinamento que a gente fez, situação assim é ruim”, diz a letra.

A CENIBRA também homenageou os empregados que se destacaram em segurança. Foram levados em conta o respeito às normas internas, o comportamento seguro e o cuidado com a equipe de trabalho.

PREVENÇÃO

A SIPAT é realizada todos os anos pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da CENIBRA e das Empresas Prestadoras de Serviços. Com mais de 7 mil pessoas que trabalham em sua sede e nas regionais, a CENIBRA respeita todas as exigências legais e adota normas de segurança rigorosas, que proporcionam um ambiente de trabalho seguro e saudável. 

Nas Regionais Florestais, as atividades da SIPAT ocorreram em Julho, quando também foram homenageados os empregados de destaque.

Fonte: CENIBRA

 

Não há temas
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

Nosso Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009