Publicação
SOFTYS LANÇA COMPETIÇÃO INTERNACIONAL PARA APOIAR PROJETOS QUE FORNEÇAM ACESSO À ÁGUA POTÁVEL


O concurso terá 3 vencedores e o 1º lugar poderá implementar sua solução em uma comunidade próxima às operações da empresa na América Latina


No Brasil, 35 milhões de pessoas continuam sem acesso à água para consumo diário e, na América Latina, cerca de 37 milhões de pessoas não têm acesso à água potável. Consciente dessa realidade, a Softys -- empresa global voltada para o cuidado e higiene das pessoas, em parceria com o Centro de Innovación UC Anacleto Angelini da Universidad Católica de Chile e Amulén, a fundação da água, lançou o "Softys Water Challenge", iniciativa que busca reunir empreendedores que desenvolvam soluções inovadoras para permitir o acesso à água potável em áreas vulneráveis, gerando um impacto direto na saúde e higiene das comunidades.

Em sua primeira versão, o concurso realizado no Brasil, Chile, Argentina, Peru, Equador, Colômbia e Uruguai tem como objetivo identificar soluções que melhoram o acesso à água potável em comunidades que não a possuem atualmente. O projeto será desenvolvido em etapas e, ao final do processo, o "Softys Water Challenge" terá três vencedores que receberão um prêmio em dinheiro para desenvolver suas ideias. Da mesma forma, quem obtiver o primeiro lugar receberá financiamento extra para implementar sua solução em alguma comunidade, idealmente próxima às operações da Softys a nível regional.

Além dos vencedores, o concurso vai contribuir com as 20 soluções pré-selecionadas com apoio do Centro de Innovación UC, que fornecerá suporte e monitoramento no modelo de negócios e na aplicação da tecnologia das startups. "Nosso objetivo é desenvolver marcas e produtos que ofereçam o melhor atendimento às pessoas no dia-a-dia e em todas as fases da vida, e sabemos que não podemos obter esse cuidado sem água. A crise ambiental e hídrica é uma realidade tanto global quanto local, que nos desafia fortemente na região. Nesse contexto, nasceu o 'Softys Water Challenge', a partir de nosso foco na sustentabilidade e da nossa convicção de gerar um impacto positivo nos arredores, em nossos clientes, em nosso pessoal, nas comunidades em que estamos presentes e, é claro, no meio ambiente", afirma Gonzalo Darraidou, Gerente Geral da Softys.

A fase de inscrição já está aberta e termina em março. Posteriormente, entre 13 e 26 de abril, os projetos finalistas serão anunciados, e os três vencedores serão divulgados em maio. A implementação da ideia vencedora será entre junho e dezembro de 2020 em um local a ser definido com base nas características da própria solução e seus requisitos. Site da inscrição: http://www.softyswaterchallenge.com/pt

 

Não há temas
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

Nosso Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009