Publicação
Mili lança mascote digital 
 
"Emili" começa a aparecer em pontos de venda a partir de maio; iniciativa acontece em paralelo a rebranding de linhas de produtos da marca para acompanhar evolução do mercado tissue
 
Maior empresa 100% brasileira no setor de papel tissue, a Mili cria a mascote virtual Emili para incrementar o relacionamento com clientes, parceiros e colaboradores. A adoção da personagem é mais uma iniciativa de marketing da marca, que nos últimos meses vem desenvolvendo um projeto de rebranding de linhas de produtos, que envolve a reformulação de logo, cores, fontes, imagens e embalagens em diferentes categorias. 
 
A partir de maio, a personagem começa a aparecer com mais força nos pontos de venda, em materiais de merchandising personalizados presentes em gôndolas no varejo. Momento em que a marca já planeja lançamento na linha Mili Bianco, líder de vendas da marca.
 
"Emili é parte de uma tendência já observada entre as grandes marcas do planeta, que utilizam mascotes digitais para fortalecer a relação com consumidores, parceiros e colaboradores e transmitir os valores das organizações de forma mais amigável", detalha Renata Gomes Maciel, Gerente de Marketing e Trade Marketing da Mili. 
 
Rebranding de linhas - O projeto de rebranding de linhas envolve ainda a reformulação de logo, cores, fontes, imagens e embalagens de produtos da marca. Na categoria de papel higiênico, a Mili retrabalhou a linha de folha dupla Sensitive Care 30 metros e 60 metros, folha simples Mili Bianco 30 metros, 60 metros e 100 metros, e lançou o papel higiênico folha tripla Mili Prime Comfort. 
 
A marca realizou mudanças também no visual das fraldas Mili Love & Care, tornando os pacotes mais compactos para melhor armazenamento, e incluiu imagens humanizadas nas embalagens que demostram o momento mamãe e bebê com intuito de aproximar mais o shopper/consumidor junto ao produto. 
 
Renata informa que o rebranding está sendo implementado à medida que o estoque de embalagens antigas da Mili nos centros de distribuição e PDVs vai se esgotando. "O rebranding foi essencial para que a marca Mili acompanhe a evolução da empresa e do próprio mercado dos últimos anos, sobretudo em aspectos como melhorias no padrão visual, inovação e qualidade dos produtos", explica. 
 
Emili no on e off -  Emili vai estar à disposição do consumidor para ajudá-lo a encontrar o que precisar nos canais online e offline da companhia. Criada pelo SPIRIT Animation Studios, de Curitiba (PR), a jovem, uma personagem 3D de olhos e cabelos azuis, em harmonia com as cores da marca, tem 27 anos e 1,68 metro de altura e iniciou a carreira profissional na Mili. Seu jeito de fazer comunicação é prestativo e acolhedor. Pró-ativa, dedicada, cheia de vida, forte, responsável e organizada, sabe lutar por seus ideais e ir em busca dos seus sonhos. 
"A Emili atende a uma necessidade de se definir um porta-voz para a empresa", explica Fernando Macedo, CCO da SPIRIT. "As mascotes conseguem uma conexão muito forte com o público. Quando você tem uma personalidade à frente de uma marca, a comunicação se torna muito mais pessoal, logo, mais efetiva e eficaz. A Emili veio para isso", informa. Ela está conectada também com os projetos educativos e as ações sociais que são apoiados pela Mili, e seu engajamento será manifestado em suas aparições nas diversas plataformas da empresa.
 

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

Nosso Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009