Nouryon celebra o Dia da Segurança e Saúde no Trabalho

Publicação
São Paulo, 26 de abril de 2021 - No Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, celebrado em 28 de abril, a Nouryon tem muitos motivos para comemorar. A empresa, líder global em especialidades químicas, promove uma série de programas a fim de preservar a saúde e a segurança de seus colaboradores, e vem colhendo os frutos em suas nove plantas espalhadas pelo Brasil.
 
"Segurança é um valor inegociável para nós. Estamos sempre incentivando nossos colaboradores a reportarem e agirem ao observarem uma situação de perigo, reforçando o cumprimento de protocolos rígidos. Esse cuidado faz parte do nosso compromisso com os colaboradores e suas famílias", comenta Miriam Moraes Rodrigues, Especialista em Saúde e Segurança da Nouryon para América do Sul. 
 
As iniciativas de segurança da companhia têm trazido resultados relevantes para suas operações. O BBS (Behavior Based Safety), por exemplo, incentiva os funcionários a observarem o comportamento de seus colegas, enquanto o programa Comunique-se permite aos colaboradores anotarem perigos observados para que novas ações de segurança sejam tomadas, inclusive para a mitigação de riscos futuros. 
 
Mais recentemente, a Nouryon lançou o Visible Leadership com o objetivo de desenvolver uma cultura sustentável de segurança onde todos os colaboradores respeitem, compreendam e reconheçam os perigos atuais, reagindo de forma consistente na prevenção dos acidentes. "Para que isso aconteça, ter uma Liderança Visível, engajada e atuante é fundamental", pontua Miriam. Só em março, mais de 1.700 interações foram reportadas na ferramenta interna criada para gerar dados e buscar soluções.
 
"Para nós, todo dia é dia mundial de segurança e saúde no trabalho. A prevenção de lesões e incidentes não é negociável para a Nouryon e garantimos de forma consistente que todos os colaboradores recebam as ferramentas necessárias para ir ao trabalho e voltar para casa todos os dias de forma segura e saudável", garante Robert King, Sênior Vice-Presidente de Integrated Supply Chain da Nouryon. 
 
Em 2020, a empresa realizou, pelo décimo ano consecutivo, o "Safety Day", que também faz parte dessas iniciativas da companhia que visam reduzir a exposição dos colaboradores aos riscos de acidentes. Em virtude da pandemia, as atividades do ano passado, que tiveram como tema "Seja consciente! Tome Cuidado", foram adaptadas a fim de atender os protocolos de distanciamento social, sem trazer prejuízo às apresentações de conscientização.
 
"Os programas que temos na Nouryon atendem não somente os requisitos regulatórios, mas também às boas práticas internacionais. Seguimos rígidos protocolos de segurança e de processos, e estamos sempre nos capacitando. O colaborador da Nouryon começa sua jornada na empresa aprendendo que não há nada tão urgente que não possa ser feito de forma segura", lembra Mario Cuin, Especialista em Gerenciamento de Segurança de Processo (PSM) da Nouryon na América do Sul. 

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

Nosso Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009