Suzano é destaque no Prêmio ECO promovido pela Amcham

Publicação
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, foi reconhecida pelo Prêmio ECO na categoria Processos – Grande Porte. Promovida pela   Amcham – Câmara Americana de Comércio para o Brasil –, a iniciativa avalia as empresas por suas práticas sustentáveis.
 
O prêmio foi concedido à Suzano por ter sido a primeira companhia das Américas e a segunda do mundo a emitir sustainability-linked bonds, associados a programas de restauração ambiental, manejo florestal sustentável, eficiência hídrica, entre outros. As ações estão alinhadas à meta da empresa de remover mais de 40 milhões de toneladas de carbono da atmosfera e oferecer 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável, desenvolvidos a partir da biomassa, para substituir plásticos e outros derivados do petróleo.
O Prêmio ECO contou com um time de 59 jurados e especialistas na área da Sustentabilidade, que avaliaram mais de 129 iniciativas transformadoras no País sobre o tema, das quais 25 saíram vencedoras. Nesta edição, a premiação se juntou ao movimento SOMA, também promovido pela Amcham, para combinar esforços de empresas, governos e sociedade, no enfrentamento do coronavírus.
“Ficamos lisonjeados em sermos reconhecidos por um dos prêmios pioneiros em práticas empresariais responsáveis. A Suzano, junto aos seus 15 mil colaboradores, está empenhada em contribuir para a construção de um futuro mais justo e sustentável, a partir do seu Propósito de renovar a vida a partir da árvore, e conquistas como esta mostram que estamos no caminho certo”, ressalta Cristiano Resende de Oliveira, Gerente Executivo de Sustentabilidade da Suzano.
A empresa, que faz parte carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, e da seleta carteira 2020-2021 do Índice Dow Jones de Sustentabilidade - Mercados Emergentes (DJSI Emerging Markets), realizou em 2020 uma emissão total de US$ 1,25 bilhão em bônus sustentáveis, atrelados à redução de gases de efeito estufa.

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

Nosso Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009