CENIBRA realiza Programa de Educação Ambiental

Publicação
Por se tratar de uma indústria de base florestal, a CENIBRA assume o compromisso público de promover ações de educação ambiental para os empregados e moradores das comunidades de sua área de atuação. A Empresa promove periodicamente palestras, oficinas e encontros para difundir boas práticas de responsabilidade ambiental e sustentabilidade.

 

Recentemente, como parte das ações do Programa de Educação Ambiental (PEA), a CENIBRA realizou as Oficinas de Percepção Ambiental, cujo objetivo era a promoção do conhecimento do ambiente local: natural e modificado. Participaram empregados, representantes da comunidade escolar e de diversos segmentos da área de influência da Empresa, nas Regionais Guanhães, Nova Era e Rio Doce. As atividades do Programa contaram com a participação da Ekológika Consultorias.

 

Nas oficinas, foram realizadas dinâmicas individuais e coletivas, com conteúdo diversificado que envolveu temas ligados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Além das oficinas, a CENIBRA também realizou um encontro na Escola Municipal Guilherme Machado, localizada na comunidade de Bom Jesus da Boa Vista, em Virginópolis, com participação de cerca de 200 alunos. A atividade está em consonância com as ações do Comitê da Dengue da Regional Guanhães. Os alunos participaram de palestras e dinâmicas sobre a dengue, seus perigos e cuidados, apresentados pela equipe de Vigilância Sanitária do município.

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

Nosso Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009