Instituto Chamex apresenta os resultados de 2021

Publicação

O Instituto Chamex, desde sua criação em 2007, já investiu mais de 14 milhões de reais em projetos de educação que encorajam jovens a usarem a criatividade como fonte de soluções transformadoras para o mundo e para a sociedade. Em 2021, o objetivo foi reforçar seu posicionamento e proporcionar mudanças significativas e estruturais na sociedade por meio das parcerias e projetos listados abaixo.
 

Parceria +Unidos 

Somente em 2021, o Grupo +Unidos investiu mais de R$ 12 milhões em capacitação de jovens profissionais, inovação em atividades de educação, formação de mulheres empreendedoras e combate à pandemia da Covid-19. O Grupo conta com 15 empresas associadas, já impactou 2,5 milhões de alunos da rede pública com projetos de tecnologia e inovação, beneficiou mais de 2,7 mil pessoas por meio de projetos de educação e empregabilidade.
 

Escola Formare Chamex 

O projeto busca desenvolver e preparar jovens para entrarem no mercado de trabalho, além de ajuda-los a serem cidadãos mais atuantes na sociedade e nas comunidades em que vivem e trabalham. Em 2021, a Escola Formare Chamex formou 50 alunos, que receberam o certificado de Assistente de Produção na Indústria de Processos -- Papel e Celulose, reconhecido pelo Ministério da Educação e pelo Ministério do Trabalho.
 

46° Concurso de Redação 

O Concurso de Redação é realizado anualmente em território nacional pelo Instituto Chamex, em parceria com o Redação Online. Em 2021, o concurso obteve recorde de inscrições, atingindo a marca de 40.360 alunos registrados, 26.302 redações corrigidas, mais de 3.500 escolas engajadas e 100 premiados, tornando-se o maior do Brasil.
 

Arte na BNCC 

Em 2021, o curso on-line Arte na BNCC foi realizado por 1.500 professores da rede pública de ensino e tem como objetivo ajudar os educadores a se apropriarem da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na prática, transformando a sala de aula em um espaço de invenção, investigação e pensamento crítico. A capacitação conta com uma série de vídeos exclusivos, recursos interativos, documentários e materiais complementares que ensinam e inspiram os educadores com estratégias inventivas para engajar seus alunos nos processos de criação.
 

Edital Educação com Cidadania 

Em 2021, foi lançado o Edital Educação com Cidadania, em parceria com o Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), com o objetivo de incentivar projetos de educação que trabalhem o exercício da cidadania ativa. Foram selecionadas cinco organizações, dentre as mais de 200 inscritas. Cada uma recebeu até R$ 30 mil para a implantação das iniciativas: Jornada da Educação Brincando com os ODS, Programa Liderança Comunitária, Disseminar a Prática do Descarte Consciente dos Resíduos Domiciliares, Jornada do Educador da Cidadania e Cidadania e Água Limpa: Direito de Todos.
 

"A nossa visão é ter o Instituto Chamex ampliado para impactar cada vez mais a vida de milhares de pessoas, o que só é possível se atuarmos ainda mais em rede, envolvendo outras instituições e empresas no nosso propósito. Acreditamos que juntos podemos preencher lacunas, criar um ciclo virtuoso e alimentar novos sonhos. Seguimos nossa jornada com a criatividade em nosso DNA, pois acreditamos que ela tem tudo a ver com uma educação mais acessível, inclusiva e transformadora", comenta Luciana Huneke, Presidente-Executiva do Instituto Chamex.
 

Para conferir o relatório completo do Instituto Chamex, clique aqui.

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

Nosso Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009